Permanência dia/noite

Permanência dia/noite – Dependência Química

Tem a finalidade de acolher sujeitos que em determinado momento da vida apresentam questões de dependência ou uso abusivo de álcool e outras drogas. Possibilita uma nova postura em relação à sua condição atual, numa tentativa de resgate de autonomia e sensibilização ao tratamento. Conta com equipe técnica capacitada para realizar acompanhamento terapêutico e visitas domiciliares, quando necessário.

Após avaliação inicial, é elaborada uma proposta terapêutica individualizada, levando em consideração as particularidades, interesses e necessidades de cada um. O atendimento em grupo é priorizado neste modelo de intervenção. Quando a equipe avalia a necessidade de uma escuta mais individualizada é realizado encaminhamento para a psicologia do ambulatório.

dependencia-quimica01 dependencia-quimica02 dependencia-quimica03

Permanência dia – Saúde Mental

Trabalha com o mesmo modelo de tratamento, mas com a diferença de atender pacientes com os mais diversos transtornos mentais.  Dentre outras atividades, oferece oficinas de trabalho, cujo objetivo é a organização, o resgate de habilidades, o estímulo de potencialidades e a autonomia do sujeito.

saude-mental01 saude-mental02 saude-mental03